VIDA LIVRE DAS DROGAS

VIDA LIVRE DAS DROGAS

TRADUTOR:

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"O CONSUMINDO DROGAS, O USUÁRIO ALIMENTA A REDE DO CRIME"


"CONSUMINDO DROGAS, O USUÁRIO ALIMENTA A REDE DO CRIME"


"...o uso da droga vai contra os princípios educativos básicos, contra a saúde social. Quem usa não prática cidadania, uma vez que desperdiçar suas potencialidades. Faz mal a si mesmo e pode prejudicar os outros, mesmo que a droga escolhida seja a maconha. O que pesa não é o fato de a maconha ser portar de entrada para outras drogas, mas ela por si mesma oferecer perigo.

Todo usuário deveria se conscientizar de que o dinheiro que ele paga pela droga vai parar nas mãos dos traficantes, que pode se transformar em arma, com a qual eles podem matar, assaltar, roubar e sequestrar qualquer um, até mesmo um familiar do próprio usuário. Repetimos: CONSUMINDO DROGAS, O USUÁRIO ALIMENTA A REDE DO CRIME.

Um usuário de drogas não consegue estar inteiro em um relacionamento, não só em termos de rendimento físico e material como também na sua competência às atividades que tem de realizar, além de não ser uma pessoa totalmente confiável. Não se pode saber de antemão quando ele usará a droga, pois nem mesmo ele tem esse controle. Portanto, todo usuário de drogas não está em condições de estabelecer um relacionamento integro".


Autor: IÇAMI TIBA

Obs: Trecho extraído do livro: "JUVENTUDE E AS DROGAS: ANJOS CAÍDOS", autor: IÇAMI TIBA, São Paulo, Editora: INTEGRARE, ano: 2007, páginas 197 e 198. Caso tenha interesse de adquiri este livro acesse o site da editora: http://www.integrareeditora.com.br/catalogo.asp?letra=J

Nenhum comentário:

Postar um comentário