VIDA LIVRE DAS DROGAS

VIDA LIVRE DAS DROGAS

TRADUTOR:

PROJETO

PROJETO: LIBERDADE E VIDA

OBJETIVOS:
GERAL:
Trabalhar a conscientização e a sensibilização dos alunos e funcionários da Escola Rio Caeté para a problemática do uso indevido das drogas e suas consequências para a vida humana.

ESPECÍFICOS:
- Propiciar conhecimentos que promovam a conscientização sobre a problemática do uso indevido das drogas e suas consequências através de várias atividades pedagógicas como: palestras, filmes, peças de teatro, pesquisas, documentários e leituras de textos.

- Despertar na comunidade escolar o interesse para trabalhar a conscientização sobre o uso indevido das drogas e suas consequências como forma de prevenção a este problema social.


METODOLOGIA:
- Formar uma equipe de funcionários e alunos dentro da Escola Rio Caeté que abrace esta causa e busque envolver os demais a atuarem em prol da conscientização e sensibilização e este problema do uso indevido de drogas e suas consequências para a vida humana.

METAS:
- Implantar uma equipe de funcionários e alunos que atuem dentro da escola na conscientização e sensibilização ao problema do uso indevido de drogas e suas consequências para a vida humana.

- Firmar parcerias com entidades que desenvolvem trabalhos de recuperação de pessoas envolvidas com drogas como: Alcoólicos Anônimos e  Fazenda da Esperança para promover palestras de conscientização e sensibilização para os alunos da Escola Rio Caeté.

- Utilizar a internet através da construção de um blog educativo para divulgação de atividades, experiências e informações sobre o enfrentamento ao problema do uso indevido de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário