VIDA LIVRE DAS DROGAS

VIDA LIVRE DAS DROGAS

TRADUTOR:

LIVROS

 LIVRO: "JÁ ACONTECEU... E SE ESPALHOU"

 O livro: "Já aconteceu... e se espalhou", do autor Padre César Alberto dos Santos, conta a História da Fazenda da Esperança, um trabalho de recuperação de pessoas viciadas em drogas que nasceu no Brasil e hoje está em vários países do mundo, uma experiência positiva de recuperação de dependentes químicos. 


Obs: Você pode encontrar este livro na loja virtual da Fazenda da Esperança no site: www.fazenda.org.br 


LIVRO: "O ALCOÓLICOS ANÔNIMOS ATINGE A MAIORIDADE: UMA BREVE HISTÓRIA DE AA"

O livro: " Alcoólicos Anônimos atinge a maioridade: uma breve história de A.A", é uma espécie de análise do AA após vinte anos de sua existência no mundo de 1935 quando nasceu até 1955 onde próprio Bill Wilson que ainda estava vivo expõe em uma grande Convenção a História e o crescimento de AA no mundo.

Este livro mostra uma visão interna e ampla de Alcoólicos Anônimos, um movimento incomparável em seu impacto espiritual e influência social. É para todos aqueles que estão interessados em conhecer a história de A.A. de como começou e sobre seus princípios de Recuperação, Unidade e Serviço de como foram desenvolvidos e como a irmandade tem crescido e expandido sua mensagem ao redor do mundo. Além disto no livro é revelado uma riqueza de acontecimentos e casos que ilustram o poder dos métodos simples e básicos de recuperação utilizado por Alcoólicos Anônimos.

A primeira parte do livro apresenta um esboço panorâmico da histórica Convenção de Saint Louis, na qual a irmandade de Alcoólicos Anônimos atingiu a maioridade e assumiu a total responsabilidade por todos os seus assuntos. A segunda parte inclui três palestras, editadas e ampliadas sobre a história da Recuperação, Unidade e Serviço, em A.A., que foram feitas pelo co-fundador Bill Wilson na reunião de Saint Louis.

A terceira parte é dedicada às palestras de vários amigos de A.A., todos eles notáveis em seus respectivos campos de trabalho: o Dr. Harry Tiebout, psiquiatra, o Dr. W. W. Bauer, da Associação Médica Americana, o padre Edward Dowling, da ordem dos Jesuítas, o Dr. Samuel Shoemaker, clérigo episcopal, e o Dr. Bernard B. Smith, advogado de New York e até pouco tempo Presidente da Junta de Custódios de Alcoólicos Anônimos. Esses amigos falam de suas relações com Alcoólicos Anônimos, da parte que eles desempenharam em seu desenvolvimento e de seus pontos de vista do que o futuro pode representar para essa sociedade, que agora consiste de mais de 1.500.000 de alcoólicos recuperados, no mundo todo.

Obs:Este livro pode ser encontrado à venda neste site:
www.alcoolicosanonimos.org.br



LIVRO: "JUVENTUDE & DROGAS: ANJOS CAÍDOS"

O livro: "Juventude & Drogas: Anjos Caídos", do autor: Içami Tiba é fruto de 40 anos de experiência clínica deste médico psiquiatra em consultórios e hospitais e no combate às drogas e tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências que possam ajudar as famílias, as escolas e os jovens a trilharem os caminhos de controle e superação do uso indevido de drogas em nossa sociedade.
Neste livro o autor esclarece a síndrome de anjos caídos, que é todo o sofrimento e as consequências que a família enfrenta ao ver seus filhos envolvidos neste problema das drogas. Observando que o autor concordou junto com a Editora Integrare em doar parte das vendas deste livro para a produção de filmes da Campanha Contra Drogas.

Obs: Este livro pode ser encontrado à venda neste site:
www.integrareeditora.com.br



VISITE TAMBÉM ESTE SITE DE DICAS DE LIVROS SOBRE DROGAS:
http://www.antidrogas.com.br/livros.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário